Serviços

Com competência, tecnologia, responsabilidade e qualidade, garantimos aos nossos clientes uma parceria para a promoção de saúde odontológica, visando a satisfação dos nossos clientes . Oferecemos um elevado padrão de qualidade em nossas radiografias e documentações odontológicas, obtidas pelo contínuo treinamento de nossos profissionais e pelos nossos equipamentos de última geração.

Exames Digitais

 

Scaneamento Intra Oral – Unidade Centro : Novidade

Vantagens Scanner CS 3600

- Não necessita espaço físico para armazenamento, são gerados arquivos digitar (.stl) dos modelos disponíveis em nosso site.
- Possibilidade de reprodução do modelo a qualquer momento sem a necessidade de nova moldagem.
- Versatilidade no diagnóstico com utilização de softwares específicos para medições do arco dentário e dos dentes.
- Possibilidade e agilidade na confecção de alinhadores.
- Permite uma fácil troca de informações entre os profissionais com o compartilhamento do arquivo digital.
- Maior comodidade com a entrega do resultado, em no máximo 24 horas é disponibilizado no site o modelo 3D.
- Redução do prazo de entrega para as documentações ortodônticas, uma odontologia mais modernas e totalmente digital.
- Conforto para o paciente.

Radiografias Extra-Bucais:

- Radiografia Panorâmica Digital:
Radiografia que permite em um único filme a visualização de toda a região dento-alveolar e estruturas adjacentes de interesse. Sendo utilizadas em todas as especialidades devido a pouca sobreposição das estruturas anatômicas além da reduzida dose de radiação.
Atualmente realizadas pelo método digital, que permite que a imagem seja adquirida diretamente em sensores e impressa em filmes após ter a densidade e contraste trabalhados no computador além de considerável redução da dose de radiação.

- Planigrafia de ATM:
Radiografia utilizada para visualização da excursão dos côndilos mandibulares em um só filme, através do princípio da técnica topantomográfica em boca aberta e fechada.

- Radiográfica Axial (HIRTZ):
Indicada para verificação prévia da inclinação do longo eixo dos côndilos mandibulares e avaliação dos arcos zigomáticos.

- Telerradiografia Lateral e Frontal:
Utilizado na prática cirúrgica e ortodôntica. Onde são visualizados os ossos da face e crânio para avaliação do crescimento, desenvolvimento, relação esqueletal, simetria, estudos das adenoides, processos patológicos e traumáticos. Serve de base para a realização dos traçados cefalométricos manuais e computadorizados.

- Radiografias dos Seios da Face (P.A. e WATERS):
Radiografias utilizadas para visualização da transparência dos seios maxilares e frontais.

- P.A. de Mandíbula com boca aberta:
Modificação da técnica radiográfica Frontal com visão oclusal de toda a mandíbula inclusive côndilos mandibulares auxiliando na determinação da topografia vestíbulo-lingual de patologias, dentes retidos existentes no osso mandibular e no cado se traumas na região da mandíbula.

- Lateral Oblíqua da Mandíbula:
Utilizada para visualização do ramo, ângulo e corpo mandibular.

Radiografias Intra-Bucais

- Radiografia Periapical:
Tem como objetivo a visualização de todo o órgão dentário (esmalte, dentina, cemento e câmaras pulpares), espaço periodontal, lâmina dura e osso alveolar adjacente. Realizada em grupos específicos de dentes ou em toda a boca. Muito utilizadas para visualização das alterações de desenvolvimento, lesões periodontais, cistos, reabsorções dentinárias, nódulos pulpares e etc.

- Radiografia Interproximal:
Ideal para exame das faces interproximais dos dentes posteriores, pesquisa de cáries, visualização da adaptação das restaurações presentes e avaliação de reabsorções das cristas ósseas alveolares.

- Radiografia Oclusal:
Radiografia intra-oral onde o filme radiográfico é sustentado pela oclusão do paciente. Utilizada para visualização de grandes áreas, patologias, dentes inclusos e sua relação com os demais, pesquisa de cálculos salivares no ducto da glândula sub-mandibular, controle na utilizaçãode aparelhos ortodônticos e como complementação das radiografias periapicais e panorâmicas dos maxilares. As técnicas oclusais para a maxila (total, incisivos, caninos, pré-molares e molares, assoalho do seio e túber) e para a mandíbula (total, parcial, sínfise) permitem a pesquisa e diagnóstico de alterações nessas regiões.

- Métodos de Localização:
São variações da técnica radiográfica periapical preconizadas por alguns autores (CLARK, LEMASTER, DONOVAN, MILLER-WINTER, PARMA), que auxiliam na localização topográfica de patologias/dentes inclusos presentes nos arcos alveolares. A técnica de Clark é indicada para dissociação de canais radiculares e localização topográfica vestíbulo-lingual/palatina de patologias e corpos estranhos. A técnica de Le Master proporciona uma visualização dos ápices radiculares dos molares superiores sem a super-posição da apófise zigomática do maxilar. A técnica de Donovan proporciona uma visualização oclusal dos terceiros molares inclusos em topografia posterior não visualizados na técnica radiográfica oclusal tradicional. A técnica de Miller-Winter está indicada para definição topográfica de dentes inclusos/corpos estranhos na mandíbula. A técnica de Parma possibilita a visualização do ápice radicular dos terceiros molares inferiores em topografia posterior, normalmente não visualizados nas radiografias periapicais de rotina.

Exames Tomográficos

- Tomografia Computadorizada Cone-Beam para ATM:
Melhor exame tomográfico para visualização de alterações sensíveis das ATMs e em casos de DTM e poli- traumatismo de crânio/face. Realizado a partir da aquisição direta com feixe-cônico da região das ATMs com o paciente sentado em posição normal da cabeça, permitindo a correta co-relação do côndilo mandibular com a cavidade glenóide no diagnóstico e tratamento das mais diversas DTMs. Permite ainda segmentação da imagem, coloração e reconstruções em 3D nos mais diversos ângulos.

- Tomografia Computadorizada Cone-Beam para Implantes:
Exame realizado no Tomógrafo de feixe-cônico Prexion, em posição sentada, trazendo maior comodidade aos pacientes, tempo de aquisição médio de 20 segundos com baixa dose de radiação, permitindo a visualização correta das áreas maxilares a serem reabilitadas com implantes. O exame de Tomografia Computadorizada no aparelho Prexion 3D produz imagens com alta nitidez e é de fácil interpretação. É muito versátil e produz reconstruções de imagens em forma de cortes transversais, panorâmico, axial, coronal e sagital. Exames impressos em filme ou papel. Podendo ser mensurado com réguas comuns na escala de 1:1 cm.

- Tomografia Computadorizada Cone-Beam para Endodontia / Periodontia / Ortodontia:
Indicada para visualização e avaliação das cristas alveolares, tratamentos endodônticos, fraturas radiculares, oclusão maxilo-mandibular, reabilitações orais e utilizado para localização de canais radiculares atrésicos e acessórios durante ou pré tratamento endodôntico. Podendo, o volume do paciente, ser enviado em CD, com um software gratuito para ser visualizado, mensurado e trabalhado em qualquer microcomputador.

- Tomografia Computadorizada Cone-Beam dos Maxilares / Trauma / Patologias:
Ideal para visualização e avaliação de patologias na região da cabeça. Permite visualização nas normas panorâmicas, axial, coronal, sagital e 3D através de um software viewer gratuito. Exame de alta precisão para determinar topografia e relação com estruturas vizinhas. Demonstra com incrível qualidade a diferenciação dos tecidos dentais e relações periodontais.